Reinvenção em tempo de pandemia

A reinvenção é essencial para o crescimento humano, nos reinventamos constantemente para encaixarmos novas pessoas, ideais e situação dentro da nossa vida. Em tempos de crise, esse sentimento se torna inevitável, seja por uma necessidade pessoal de adequação aos novos tempos ou pelas mudanças geradas pela sociedade. Desde o primeiro caso confirmado do Novo Corona Vírus no Brasil, nos transformamos como sociedade e como seres humanos, enfrentando situações imprevisíveis e conhecendo partes de nós mesmos ainda desconhecidas.

Para nós, foi uma mudança inicialmente confusa, somos uma agência muito acostumada com nosso cafezinho diário, cheio de trocas de experiências e discussões essenciais para o fluxo de ideias. No entanto, o trabalho remoto demonstrou-se essencial para nós compreendermos uma nova modalidade, não apenas de trabalho, mas de consumo — não preciso sair para comprar, tenho tudo o que eu procuro a um click. Mas como as empresas se adequam a isso? É necessário agir rápido e estrategicamente, tornando-se cada dia mais digital, assim como o consumidor final.

De acordo com uma pesquisa do SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), 61% dos consumidores aumentaram o volume de compras on-line, incluindo itens de alimento e bebida por meio de delivery. Além disso, 70% destes entrevistados pretendem continuar comprando on-line mesmo após o fim da pandemia. Isso significa que eles estão conectados com as ferramentas digitais, sejam de compras como de pagamentos e se fidelizarão as empresas que acompanhem essa mudança de hábito.

Com os nossos clientes, vimos uma adaptação rápida naqueles já acostumados com os canais digitais, como redes sociais e sites, trabalhando assim para dar um boom primordial às vendas — como uso de anúncios, novas promoções, melhoria no atendimento ao cliente, fretes flexibilizados, maior engajamento nas redes e atualização de e-commerce. Aqueles cujo segmento virtual ainda é modesto, trilhamos caminhos novos, atraindo a empresa a tornar sua presença on-line mais marcante — com novas identidades da marca, redesign de logotipos, potencialização dos sites para diversos sistemas.

Campanha 100% Brasileira que criamos para a marca Mulher Elástica, durante a pandemia.

Afinal, a mudança digital do varejo mostra-se cada dia constante, com empresas já adotando o trabalho 100% remoto e consumidores cada dia mais aptos a comprar pelo notebook ou pelo smartphone. Neste momento, é preciso firmar um relacionamento fiel entre as empresas e o consumidor final, assim conquistando uma vantagem no mercado pós-pandemia. Com transformação em mente, continuamos idealizando novas maneiras de levarmos nossos clientes sempre um passo a frente.

#design #tecnologia #comunicação