Sua empresa está preparada para a Black Friday 2020?

Desde 2011, o Brasil se adequa a Black Friday, a maior data de ofertas para o varejo no país e ela cresce exponencialmente, com lojas todos os anos batendo recordes de descontos e vendas. Quase exclusivamente digital, a Black Friday promete aumentar o tráfego e as vendas de grandes, médios e pequenos varejistas, sendo a oportunidade perfeita para dar mais visibilidade a sua marca, criando promoções criativas, exclusivas e que chamam atenção dos consumidores. Em 2020, a data promete um boom ainda maior de vendas, graças a recente otimização dos e-commerces, que se adaptaram às novas maneiras de consumo dos brasileiros — segundo uma pesquisa da AppsFlyer, a compra por aplicativos no Brasil aumentou 125,4% entre março e junho, fortificando o hábito de comprar on-line. Portanto, o momento para investir na sua marca e garantir suas vendas durante a Black Friday é agora!

O que não fazer?

Antes de explorar o que pode mudar na sua marca, é bom frisar algumas atitudes que distanciam os clientes — principalmente durante grandes datas. Prepare o seu estoque antecipadamente, verifique quais peças podem ou não receber descontos, qual a margem de lucro e qual a demanda, para não sofrer com problemas logísticos na hora que começar a Black Friday. Além disso, a data pode ir além de uma grande margem de lucro, sendo uma oportunidade para fidelizar novos clientes e aumentar a visibilidade da sua marca.

  • Participe apenas se for cumprir as promessas de desconto — não ofereça descontos “imaginários”, pois os consumidores estão habituados a comparar o histórico de vendas;
  • Faça uma página especial com uma seleção de produtos — isso vale para aquelas marcas que não conseguem participar em sua totalidade da Black Friday e só ofertarão descontos em algumas peças;
  • Seja um aliado do seu consumidor, quando a experiência de venda é boa e clara, ele retorna e indica.

O que fazer?

Uma pesquisa da Rakuten Advertising, diz que 86% dos brasileiros devem comprar de forma digital durante a Black Friday e o Natal, indicando um aumento de novos clientes nas lojas, portanto, invista em tornar a sua marca uma referência entre os concorrentes. Com um número maior de compradores, as objeções por falta de confiança, reclamações e experiências ruins em plataformas online pode aumentar, então:

  • Invista em conteúdo educativo para as suas redes sociais;
  • Melhore o atendimento com o cliente, deixando-o mais pessoal, informativo e descontraído;
  • Contorne as dúvidas dos clientes, antes delas aparecerem — isso é possível por meio de postagem nas redes sociais ou criando páginas informativas em seu site e direcionando os clientes a elas;
  • Destaque os diferenciais, o processo, o lifestyle da sua marca, criando confiabilidade entre a sua marca e um possível cliente.

A Nov3 é especialista em soluções criativas, únicas e que destacarão as suas redes e site entre os concorrentes. Seja melhorando a identidade visual da sua marca e criando credibilidade ou investindo em anúncios que dão resultados. Dê uma olhada em nosso portfólio e entre em contato par alavancar a sua empresa no mercado a tempo da Black Friday!

#design #tecnologia #comunicação

#design #tecnologia #comunicação